Sunday, August 10, 2008

Cristiano Ronaldo Biography - Portuguese

Cristiano Ronaldo-PortugalCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, (nascido em 5 de Fevereiro de 1985), mais conhecido como Cristiano Ronaldo - CR7, é um jogador de futebol profissional Português, que desempenha para Manchester United FC e de Portugal, e é considerado um dos melhores talentos jovens de hoje.
Cristiano Ronaldo nasceu no Funchal, Madeira, Portugal a sua mãe Maria Dolores dos Santos Aveiro e do seu pai, José Dinis Aveiro. Ele cresceu com um irmão, Hugo, e duas irmãs, Elma e Katia. Seu segundo nome ( "Ronaldo") é relativamente raro em Portugal. Seus pais lhe nomeado após E.U. antigo presidente Ronald Reagan, porque ele era seu pai, ator favorito, e não por razões políticas.

Seu pai, Dinis Aveiro, que morreu em 7 de setembro de 2005. Ronaldo jogado em uma Copa do Mundo contra a Rússia só qualificador horas após receber a notícia. Ele também foi concedida licença compaixão por Sir Alex Ferguson eo Manchester perdeu o derby contra o Manchester City em 10 de setembro. No entanto, ele declarou-se disponível para o próximo jogo do Manchester United na Liga dos Campeões da UEFA, contra o Villarreal.

Em outubro de 2005, Ronaldo e outro homem foram interrogados pela polícia por uma alegada agressão sexual. Ronaldo negou a acusação e da Coroa Ministério Público afirmou não havia provas suficientes para pressionar encargos.

Cristiano foi ligada anteriormente com Merche Romero (TV anchorwoman um espanhol que trabalham em Portugal. Ela é uma divorcee, 9 anos-idade superior Ronaldo); ela confirmou (ver revista Lux Português de agosto de 2006), a relação de Português da imprensa, embora tenha Ronaldo nunca confirmou ou negou o relacionamento, como ele opte por manter a sua vida pessoal e privada separada de sua vida profissional. Mais recentemente, o Português mídia tem relatado que o relacionamento acabou. Nem Cristiano nem Merche estavam disponíveis para comentar os relatórios, no entanto, um amigo do apresentador espanhol repórteres disseram que a relação está concluída e que a Merche é devastada. Em 20 de setembro de 2006, foi confirmado, a Merche, que ela e Cristiano tinha efectivamente desmantelados.

No passado, Ronaldo foi datado do modelo Jordana Jardel, irmã do futebolista brasileiro Mario Jardel, eo modelo Lauren Frain. Ronaldo fez caridade trabalho, bem como voar para fora Martunis, um 11-year-old indonésio tsunami de sobrevivência e de seu pai a assistir a um dos seus qualificadores Copa do Mundo em junho de 2005, abrangendo todas as suas despesas. Posteriormente todos os jogadores contribuíram dinheiro para os comprar uma casa na Indonésia.

Após os dois qualificadores Copa do Mundo, Ronaldo voou para a Indonésia para visitar as áreas afetadas pelo tsunami e para angariar fundos. Ele encontrou-se com o Vice President da República indonésio Jusuf Kalla, eo Presidente de Timor Leste Xanana Gusmão, e levantou 66.000 libras esterlinas (cerca de US $ 120000 dólares americanos) através de leilão off seu pessoal esportes artes em Jacarta, Indonésia.

Ronaldo começou a chutar uma bola de futebol quando ele tinha três, e quando ele começou a escola primária até aos seis anos de idade, sua paixão pelo esporte era evidente. Sua equipe era favorita boyhood SL Benfica, embora mais tarde ele iria participar do seu rival, Sporting CP. Ele jogou para um primeiro time amador, Andorinha, onde seu pai era o kit homem, quando tinha apenas oito anos de idade. Em 1995, em apenas dez anos de idade, Cristiano Ronaldo foi a reputação da cultura em Portugal. Madeira's top duas equipas, CS Marítimo e Nacional CD foram ambos interessados em assinar ele. Marítimo, a maior equipe, perdeu um crucial encontro com Rui Santos gerente da Andorinha, e, como resultado assinada por Ronaldo Nacional. Depois de ganhar um título em campanha Nacional, Ronaldo passou três dias em um julgamento com Sporting Lisboa que posteriormente assinada por ele uma soma não divulgada.

Complete Cristiano Ronaldo Biography - Language :
Cristiano Ronaldo Biography - English
Cristiano Ronaldo Biography - French
Cristiano Ronaldo Biography - Spanish
Cristiano Ronaldo Biography - Italian
Cristiano Ronaldo Biography - German

Related Posts



0 comments: